domingo, 8 de agosto de 2010

ainda as leituras...

Guillaume Musso, está lido... Estarás aí? foi um livro de fácil leitura, com uma história que puxa a nossa atenção e faz-nos querer saber mais do que se irá passar a seguir...

Sinopse
São Francisco. Elliott, médico apaixonado, nunca se recompôs do desaparecimento de Ilena, a mulher que ele amava, morta há 30 anos. Um dia, uma situação extraordinária permite-lhe recuar no tempo e encontrar o jovem que ele era, há 30 anos atrás. Elliott regressa ao instante decisivo em que um gesto seu pode salvar Ilena e modificar o destino implacável que determinara a sua vida desde então.


Tal como estava nos meus planos, seguiu-se A casa quieta de Rodrigo Guedes de Carvalho.

Mas para já, ficará para uma outra altura... Não gostei do impacto que senti entre uma escrita leve, fluente e fácil, para uma escrita difícil, de difícil compreensão e que requer muito mais concentração. Espero conseguir ler este livro; caso contrário, voltará para a prateleira, esperando que outro alguém lhe pegue.


Para já, peguei num livro que não me dizia nada à partida, mas que me está a prender...
A mulher que partiu, de Josepinhe Cox, é a história de uma família, e das desavenças entre dois irmãos decorrentes do testamento deixado pelo patriarca, aquando da sua morte.

«Josephine Cox é uma das mais celebradas escritoras inglesas, com leitores que lhe são inteiramente devotados.
A sua escrita dirige-se essencialmente ao publico feminino, se bem que a quantidade de admiradores do sexo masculino tenha vindo a aumentar significativamente.
O seu primeiro livro ganhou o Superwoman of Great Britain. A autora vive em Inglaterra e dedica-se por completo à criação literária. Tem mais de trinta romances.»

À espera para se ir lendo com mais calma... está Os espaços em branco... Agora com as férias a terminar, infelizmente a leitura passará para segundo plano...

Sem comentários:

Enviar um comentário